Com emoção dentro e fora de quadra, Voleiterapia AABB Natal (RN) avança às quartas de final do 35+

Publicado em: 21/11/2019

Com emoção dentro e fora de quadra, Voleiterapia AABB Natal (RN) avança às quartas de final do 35+
Equipe comemora ponto no Vôlei Master 2019 (Créditos: Antonio Azevedo)

Nesta quinta-feira (21.11), foram definidas as oito equipes classificadas para as quartas de final da categoria 35+ feminina, uma das mais disputadas do Vôlei Master 2019, no Centro de Desenvolvimento do Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ). Uma delas veio em partida emocionante, com virada do Voleiterapia AABB Natal (RN) sobre a AABB Brasília NVB (DF), por 2 a 1 (19/25, 25/18 e 15/10).

Após a vitória, a levantadora Chris revelou um fato inusitado: o time viajou somente com sete atletas e teve que “ir ao mercado de transferências” ao chegar de viagem, valorizando ainda mais a classificação. 

“A base da equipe treina sempre, estamos juntas há cerca de dois anos e participamos do Circuito Nordeste de Master, só que ainda tivemos três atletas ‘contratadas’ aqui em Saquarema (risos) que agregaram muito”, disse, antes de citar as ‘recém-contratadas’ Kelly (PA), Karyne (PB) e Julia (SP).

A performance do time durante a partida foi numa crescente, fato que foi explicado pela levantadora como nervosismo natural em função do jogo eliminatório.

“É a primeira vez que estamos aqui em Saquarema, então acho que a ansiedade, a euforia por ser um jogo ‘tudo ou nada’, contou muito. Elas jogaram super bem o primeiro set e não conseguimos desenvolver bem, mas já começamos a melhorar no fim do primeiro”, analisou, completando sobre o papo no fim do set em que saíram derrotadas.

“Como a intimidade é grande a cobrança é pesada. Mas foi mais pedir calma, porque estava todo mundo eufórico sem conseguir se comunicar direito, e fazer o nosso jogo, porque sabíamos que viriam mais acertos e seria mais fácil de vencer o jogo”.

Além do desempenho em quadra, o ambiente no Centro de Desenvolvimento do Voleibol e a convivência com as amigas de longa data também foram elogiados por Chris.

“Eu estou amando, é muito legal respirar voleibol, até porque a maior parte do time joga junto desde criança, de colégio e clubes de base. Já são mais de 20 anos juntas, chegar aqui e jogar nessas quadras maravilhosas, todo mundo junto, é um sonho”, afirmou.

Pelas quartas de final, elas enfrentam De Mirim a Master (RJ), às 9h10, uma das equipes favoritas ao título. Para Chris, agora que o nervosismo da primeira eliminatória foi superado, atenção e raça podem falar mais alto na busca da semifinal.

“Sabemos que os jogos são pegados e equilibrados, apesar de algumas equipes estarem um pouco acima, é difícil recuperar uma vantagem... Então agora é tudo ou nada, ‘dar o sangue’ o tempo todo”, concluiu.

Completam as quartas de final do 35+ feminino os seguintes jogos, nessa sexta-feira (22):

ND Botafogo (RJ) x BNB Clube Fortaleza (CE)
Factory Ítalo Brasileiro x Minas Tênis Clube (MG)
Superball x Kerk Master

VEJA OS RESULTADOS DO VÔLEI DE PRAIA (DUPLAS)
http://www.aplicativoscbv.com.br/masterpd2/tabelad.asp

VEJA OS RESULTADOS DO VÔLEI DE PRAIA (QUARTETOS)
http://www.aplicativoscbv.com.br/masterpq2/tabelaq.asp

VEJA OS RESULTADOS DO VÔLEI DE QUADRA
http://www.aplicativoscbv.com.br/masternew/prgT5p.asp

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro


Banco do Brasil

PATROCINADOR OFICIAL

Bet7k

COPATROCINADOR

Parceiros Oficiais