Grupo de amigas dispensa crochê e leva medalhas em três categorias acima dos 60

Publicado em: 19/11/2019

Grupo de amigas dispensa crochê e leva medalhas em três categorias acima dos 60
Grupo expõe medalhas conquistadas neste Vôlei Master (Créditos: Antonio Azevedo)

Quem observou com atenção às finais das categorias 63+, 67+ e 70+ no Vôlei Master 2019, que acontece no Centro de Desenvolvimento do Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ), reparou que um grupo de mulheres se repetia em quadra. Com idades entre 65 e 78 e jogando por três equipes diferentes, elas deram exemplo e levaram medalhas pra casa em todas as categorias.

A medalha de ouro veio na categoria 70+ (que foi disputada em conjunto com o 67, mas com uma final à parte), pelo Rio Raça 70, que superou o Clube Militar (RJ); a prata no 67+, com o Cariocas, que foi superado pelo Uai Brasil (MG); e o bronze no 63+, com o Floripa (SC) derrotando o Fluminense.

“Já tem quase 10 anos que participamos das categorias mais acima, 63, 67. Nos juntamos porque não temos mais oportunidade com as mais novas, elas ficam reclamando que somos muito devagar (risos)”, brincou Ainda Lorite, que assume o papel informal de organizadora do grupo.

Para se manter praticando o esporte que tanto amam, as atletas masters se revezam entre Jardim Botânico e Barra da Tijuca, Zona Sul e Zona Oeste do Rio, respectivamente. Em Saquarema, o objetivo é bem maior do que serem campeãs.

“A gente gosta muito é de sentir o nosso valor. Muita gente assiste aos nossos jogos, bate palma, até porque na nossa idade muita gente fica só no crochê, né! (risos) Acho que damos um exemplo de que todo mundo pode fazer, se houver vontade, disciplina e um grupo junto”.

E se as atletas “menos experientes” não dão tanto espaço para elas, não tem problema. A lição também é passada da mesma forma.

“Para as mais novas, mostramos que o que importa é a saúde e estar em quadra, ganhar não é o mais importante”, lembrou Lorite. 

Com o fim da participação nas categorias de quadra em que estavam inscritas, engana-se quem pensa que elas retornam imediatamente à capital fluminense.

“Ainda vamos jogar a praia, onde se exige um pouco mais fisicamente, mas sempre levamos pra casa pelo menos uma medalha, além das três medalhas da quadra”, afirmou, orgulhosa.

 

VEJA OS RESULTADOS DO VÔLEI DE PRAIA (DUPLAS)
http://www.aplicativoscbv.com.br/masterpd2/tabelad.asp

VEJA OS RESULTADOS DO VÔLEI DE PRAIA (QUARTETOS)
http://www.aplicativoscbv.com.br/masterpq2/tabelaq.asp

VEJA OS RESULTADOS DO VÔLEI DE QUADRA
http://www.aplicativoscbv.com.br/masternew/prgT5p.asp

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro

 


Banco do Brasil

PATROCINADOR OFICIAL

Bet7k

COPATROCINADOR

Parceiros Oficiais