Corinthians conquista o bicampeonato na 50+ feminina

Publicado em: 17/11/2018

Corinthians conquista o bicampeonato na 50+ feminina
Corinthians comemora o título na categoria 50+ feminina (Créditos: Thiago Paes)

Protagonistas em 2017, Corinthians (SP) e Equipe Sul (RS) repetiram o mesmo roteiro em 2018, com as paulistas comemorando o título na categoria 50+ feminino do Vôlei Master 2018. A competição organizada pela Confederação Brasileira de Voleibol no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema, litoral norte fluminense, confirmou o favoritismo das corintianas que terminaram a competição sem perder nenhum set.

Neste sábado (17.11), a força do plantel corintiano ficou evidenciado com o resultado da final. Dois sets vencidos com propriedade: o primeiro por 25/16 e o segundo com uma vantagem ainda maior, 25/11. A geração que já havia conquistado títulos no ano passado, repete o feito em 2018 e crava o Corinthians como a melhor equipe de vôlei máster do Brasil na categoria.

Apesar da rivalidade entre paulistas e gaúchas, Eliana Catarina Freire, 58 anos, destaca que o respeito é essencial: “Foi um desafio emocionante conquistar este título, eu que no ano passado não pude competir nesta categoria. Nossas adversárias em quadra são nossas amigas lá fora. Fizemos um jogo brigado, duro, mas doamos nosso melhor. O que vale é o prazer de continuar no voleibol.”

Eliana é técnica de voleibol em Belém do Pará e no Vôlei Master compete pelo Corinthians. Segundo ela, a competição não dá privilégio para ninguém pela idade: “Aqui a cada ano todo atleta perde um pouco mais de capacidade de explosão, de força. A idade chega para todo mundo e o bacana é que isso mantém todo mundo igual. Aprender a conviver com os limites do corpo é que manterá por muito tempo ainda no voleibol.”

Na disputa do terceiro lugar, a AA Light (RJ) venceu o BH Vôlei por 2 sets a 0 (25/18 e 25/06).

Além das disputas acirradas nas quadras e na areia, que aconteceram diariamente, o CDV ofereceu uma grande estrutura de entretenimento, alimentação e lazer para os atletas e visitantes que passaram pelo Vôlei Master 2018.

A competição também serviu para movimentar a economia da cidade de Saquarema, na Região dos Lagos no litoral fluminense, que considera a competição como principal evento do calendário municipal. Uma equipe de aproximadamente 100 profissionais entre árbitros, delegados, prestadores de serviços e colaboradores da CBV trabalharam para o sucesso do Vôlei Master 2018.

VEJA OS RESULTADOS DO VÔLEI DE PRAIA (DUPLAS)
http://www.aplicativoscbv.com.br/masterpd2/tabelad.asp

VEJA OS RESULTADOS DO VÔLEI DE PRAIA (QUARTETOS)
http://www.aplicativoscbv.com.br/masterpq2/tabelaq.asp

VEJA OS RESULTADOS DO VÔLEI DE QUADRA
http://www.aplicativoscbv.com.br/masternew/prgT5p.asp

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro


Banco do Brasil

PATROCINADOR OFICIAL

Bet7k

COPATROCINADOR

Parceiros Oficiais