Duque de Caxias sai como melhor da fase classificatória na 40+ masculina

Publicado em: 15/11/2018

Duque de Caxias sai como melhor da fase classificatória na 40+ masculina
Categoria 40+ masculina (Créditos: Thiago Paes)

Em uma das mais equilibradas categorias do Vôlei Master 2018, o Clube Duque de Caxias (PR) termina a fase classificatória com a melhor campanha entre as 22 equipes participantes da 40+ masculina. A competição organizada pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ), encerrou a fase classificatória nesta quinta-feira (15.11) com os paranaenses em destaque.

No 40+ masculino, foram 22 equipes inscritas divididas em cinco grupos. Dois deles com cinco equipes, e três com quatro participantes. Depois da fase classificatória, 1º, 2º e 3º colocado de cada grupo passaram à próxima fase, e, o melhor 4º colocado também se classificou para as oitavas de finais. Como forma de equilíbrio técnico, os jogos dos 5º colocados nos grupos com cinco equipes foram descartados para efeito de classificação do 4º colocado.

No grupo A, o mais equilibrado da competição, três equipes conquistaram três vitórias cada. A classificação, porém, colocou o atual campeão Castelo CSSA (RJ) em primeiro nos pontos average. Segunda colocação para Fera Americano (RJ), e, o terceiro classificado no grupo é a equipe argentina do Mar Del Plata.

No grupo B, o Corinthians (SP) saiu invicto em primeiro lugar, mas acabou perdendo um set. Em segundo lugar ficou o Canto do Rio MundoVôlei (RJ) e o VTNC Marechal (RJ) em terceiro.

Pelo grupo C, a AABB Brasília (DF) também só conquistou vitórias, mas acabou perdendo um set na fase classificatória também. Os outros classificados do grupo foram Clube Recreativo (MG), em segundo, e o Atividade Americana (SP), em terceiro.

No grupo D quem colecionou só vitórias foi o Clube Duque de Caxias (PR). Embora tenha também perdido um set na fase classificatória como o Corinthians e a AABB Brasília, os pontos average dos paranaenses foram melhores: 1,34 contra 1,27 dos candangos e 1,12 dos paulistas. Em segundo lugar no grupo ficou o Lazio (RJ) e o Katadão Brasil (BA) fechou a lista de classificados no grupo.

No quinto grupo da categoria (E), também três equipes empataram na pontuação com duas vitórias e uma derrota para cada. Nos critérios de desempate, melhor para o MVP Paysandu (PA) que ficou em primeiro, deixando SVM AAB (BA) em segundo, e, MPM Cacau Show (RJ) em terceiro.

O quarto colocado que conseguiu classificação foi o Kyrios Floripa (SC) no grupo A.

Nos confrontos desta sexta-feira (16.11) válidos pelas oitavas de finais, o Kyrios Floripa (SC) jogará contra Clube Duque de Caxias (PR), a AABB Brasília (DF) pega o Katadão Brasil (BA), o Corinthians (SP) mede forças contra o VTNC Marechal (RJ), enquanto o MVP Paysandu (PA) joga encara o Atividade Americana (SP). Ainda lutam por vaga nas quartas de finais Castelo CSSA (RJ) e Mar Del Plata (ARG), Lazio (RJ) e MPM Cacau Show (RJ), SVM AAB (BA) e Canto do Rio MundoVôlei (RJ),e por fim, Fera Americano (RJ) e Clube Recreativo (MG).

Além das disputas acirradas nas quadras e na areia, que acontecem diariamente, o CDV oferece uma grande estrutura de entretenimento, alimentação e lazer para os atletas e visitantes que passaram pelo Vôlei Master 2018.

A competição também serve para movimentar a economia da cidade de Saquarema, na Região dos Lagos no litoral fluminense, que considera a competição como principal evento do calendário municipal. Uma equipe de aproximadamente 100 profissionais entre árbitros, delegados, prestadores de serviços e colaboradores da CBV trabalham para o sucesso do Vôlei Master 2018.

VEJA OS RESULTADOS DO VÔLEI DE PRAIA (DUPLAS)
http://www.aplicativoscbv.com.br/masterpd2/tabelad.asp

VEJA OS RESULTADOS DO VÔLEI DE PRAIA (QUARTETOS)
http://www.aplicativoscbv.com.br/masterpq2/tabelaq.asp

VEJA OS RESULTADOS DO VÔLEI DE QUADRA
http://www.aplicativoscbv.com.br/masternew/prgT5p.asp

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro

 


Banco do Brasil

PATROCINADOR OFICIAL

Bet7k

COPATROCINADOR

Parceiros Oficiais