Álvares Cabral evolui de categoria e continua ganhando títulos

Publicado em: 13/11/2018

Álvares Cabral evolui de categoria e continua ganhando títulos
Festa da equipe nesta terça-feira (Créditos: Thiago Paes)

A atual campeã Light não conseguiu manter o título e viu a tri-campeã na categoria 50+ conquistar o primeiro título da geração na categoria 55+ do Vôlei Master. Nesta terça-feira (13.11), no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ), os capixabas do Álvares Cabral venceram a competição que é organizada pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).

No masculino, foram sete equipes inscritas. Elas formaram grupo único na fase classificatória, com todas as equipes se enfrentando. As duas melhores colocadas fizeram a partida final.

Álvares Cabral (ES) e Light (RJ) fizeram as duas melhores campanhas. Na partida final a equipe do Espírito Santo venceu os dois sets (25/19 e 25/22) e ficou com o título da categoria. Não houve disputa de terceiro lugar, e o Sogipa (RS) ficou com o bronze pela terceira melhor campanha na fase classificatória.

Roberto Conceição Marcelino, 58 anos, atleta do Álvares Cabral comemorou a conquista da equipe: “É uma sensação ímpar sair daqui com uma medalha. Já tínhamos sido tricampeões na categoria 50+ nos anos anteriores, e, agora, a mesma equipe chegou aos 55 anos e conquistou o título.”

Um dos destaques da equipe, Roberto faz uma definição da competição realizada para atletas acima de 55 anos: “Eu tenho 15 anos de Vôlei Master e isso aqui não tem preço. Estar aqui com amigos é tudo que pensamos o ano todo. Eu sou da Bahia, jogo aqui em uma equipe do Espírito Santo e com mais amigos de muitas partes do Brasil. A categoria máster é isso. Esse catado de pessoas que amam o voleibol.”

Pódio da categoria 55+ Masculina:

Campeã: Álvares Cabral (ES)

2º Lugar: Light (RJ)

3º Lugar: Sogipa (RS)

Além das disputas acirradas nas quadras e na areia, que acontecem diariamente, o CDV oferece uma grande estrutura de entretenimento, alimentação e lazer para os atletas e visitantes que passaram pelo Vôlei Master 2018.

A competição também serve para movimentar a economia da cidade de Saquarema, na Região dos Lagos no litoral fluminense, que considera a competição como principal evento do calendário municipal. Uma equipe de aproximadamente 100 profissionais entre árbitros, delegados, prestadores de serviços e colaboradores da CBV trabalham para o sucesso do Vôlei Master 2018.

VEJA OS RESULTADOS DO VÔLEI DE PRAIA (DUPLAS)
http://www.aplicativoscbv.com.br/masterpd2/tabelad.asp

VEJA OS RESULTADOS DO VÔLEI DE PRAIA (QUARTETOS)
http://www.aplicativoscbv.com.br/masterpq2/tabelaq.asp

VEJA OS RESULTADOS DO VÔLEI DE QUADRA
http://www.aplicativoscbv.com.br/masternew/prgT5p.asp

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro


Banco do Brasil

PATROCINADOR OFICIAL

Bet7k

COPATROCINADOR

Parceiros Oficiais