Corinthians vira e fica com o ouro na 45+ masculina

Publicado em: 13/11/2018

Corinthians vira e fica com o ouro na 45+ masculina
Os campeões do Corinthians (Créditos: Thiago Paes)

Foi do jeito que torcedor gosta. Na emoção, quando tudo parecia impossível, o Corinthians (SP) buscou um placar adverso para ficar com o título da categoria 45+ masculina do Vôlei Master 2018 na final disputada nesta terça-feira (13.11), contra o MG Master (MG). A competição é promovida pela Confederação Brasileira de Voleibol, de 10 a 17 de novembro, no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema, litoral norte fluminense.

O Corinthians saiu atrás ao perder o primeiro set por 22/25. No segundo set os paulistas venceram por 25/19 e levaram a decisão para o tie-break. Os mineiros pularam na frente e chegaram a abrir 14/11. Como a tradição do Alvinegro paulista preconiza, tinha que ser difícil e quase impossível. Quase. O Corinthians virou o jogo e venceu por 16/14, fechando o jogo em 2 sets a 1 e conquistando o título da categoria 45+.

Ao final da partida, Marcelo Grusman, 48 anos, capitão do Corinthians, comentou que o resultado será muito comemorado no Parque São Jorge: “Esse grupo joga junto há quatro anos. Conquistamos um resultado fantástico, um feito para o clube. E tinha que ser assim. Sofrido, emocionante, angustiante... se não fosse assim não seria Corinthians. O evento foi espetacular, a organização, os jogos, o nível da competição. Tudo perfeito e ano que vem estaremos aqui.”

Na disputa do terceiro lugar, o Canto do Rio Mundovolei (RJ) venceu a Equipe Light (RJ) por 2 sets a 1 (20/25, 25/23 e 15/13) e ficou com o bronze.

Pódio da categoria 45+ masculina:

Campeã: Corinthians (SP)

2º Lugar: MG Master (MG)

3º Lugar: Canto do Rio Mundovolei (RJ)

Além das disputas acirradas nas quadras e na areia, que acontecem diariamente, o CDV oferece uma grande estrutura de entretenimento, alimentação e lazer para os atletas e visitantes que passaram pelo Vôlei Master 2018.

A competição também serve para movimentar a economia da cidade de Saquarema, na Região dos Lagos no litoral fluminense, que considera a competição como principal evento do calendário municipal. Uma equipe de aproximadamente 100 profissionais entre árbitros, delegados, prestadores de serviços e colaboradores da CBV trabalham para o sucesso do Vôlei Master 2018.

VEJA OS RESULTADOS DO VÔLEI DE PRAIA (DUPLAS)
http://www.aplicativoscbv.com.br/masterpd2/tabelad.asp

VEJA OS RESULTADOS DO VÔLEI DE PRAIA (QUARTETOS)
http://www.aplicativoscbv.com.br/masterpq2/tabelaq.asp

VEJA OS RESULTADOS DO VÔLEI DE QUADRA
http://www.aplicativoscbv.com.br/masternew/prgT5p.asp

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro


Banco do Brasil

PATROCINADOR OFICIAL

Bet7k

COPATROCINADOR

Parceiros Oficiais