Campeões em 2017 tropeçam no primeiro dia na 45+ masculina

Publicado em: 10/11/2018

Campeões em 2017 tropeçam no primeiro dia na 45+ masculina
Disputa da categoria 45+ já começou no CDV (Créditos: Thiago Paes)

Com 37 equipes participantes, 18 no feminino e 19 no masculino, o Vôlei Master na categoria 45+ congrega atletas que, no mínimo, completaram 45 anos em 2018. A experiência da idade se reflete na forma de jogar e de encarrar a competição promovida pela Confederação Brasileira de Voleibol no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema, litoral norte fluminense.

Das 19 equipes que iniciaram a competição no masculino neste sábado (10.11), o Círculo Militar do Paraná defende o título conquistado em 2017 após a vitória sobre o MPM Cacau Show. Três grupos com cinco equipes e um com quatro equipes fazem jogos dentro do grupo na fase classificatória. As quatro primeiras equipes se classificam para as oitavas de finais, e, a partir desta fase, os jogos são eliminatórios.

Neste sábado (10.11), apenas o grupo A teve três rodadas realizadas, e a liderança momentânea é dividida entre os mineiros do MG Master e Recreativo Unipa, que conquistaram duas vitórias. No grupo B, liderança isolada da Light (RJ), e no grupo C, Friburgo Master (RJ), ambos com duas vitórias em dois jogos. No grupo D, Canto do Rio (RJ) e Botafogo dividem a liderança com duas vitórias cada.

Já no feminino, quem defende o título é Minas Mix, que em 2017 derrotou o Canto do Rio VM na final. Este ano, na fase classificatória, são dois grupos com cinco equipes e outros dois grupos com quatro. As quatro melhores de cada grupo passam à próxima fase em jogos eliminatórios.

Duas rodadas foram realizadas na categoria no primeiro dia de competição, e, a liderança no grupo A é do Bola Mania (MG) que venceu dois jogos, mesmo retrospecto do BNB Clube de Fortaleza (CE) no grupo B. Um empate na liderança no grupo C: Clube Álvares Cabral (ES) e Novo Leblon Jarda Volley (RJ) alcançaram duas vitórias em seus dois confrontos do dia. No grupo D, liderança isolada da AABB Goiânia (GO).

Neste domingo (11.11) serão realizados os jogos restantes da fase classificatória e o emparceiramento da próxima fase será definido.

Além das disputas acirradas nas quadras e na areia, que acontecem diariamente, o CDV oferece uma grande estrutura de entretenimento, alimentação e lazer para os atletas e visitantes que passaram pelo Vôlei Master 2018.

A competição também serve para movimentar a economia da cidade de Saquarema, na Região dos Lagos no litoral fluminense, que considera a competição como principal evento do calendário municipal. Uma equipe de aproximadamente 100 profissionais entre árbitros, delegados, prestadores de serviços e colaboradores da CBV trabalham para o sucesso do Vôlei Master 2018.

VEJA OS RESULTADOS DO VÔLEI DE PRAIA (DUPLAS)
http://www.aplicativoscbv.com.br/masterpd2/tabelad.asp

VEJA OS RESULTADOS DO VÔLEI DE PRAIA (QUARTETOS)
http://www.aplicativoscbv.com.br/masterpq2/tabelaq.asp

VEJA OS RESULTADOS DO VÔLEI DE QUADRA
http://www.aplicativoscbv.com.br/masternew/prgT5p.asp

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro

 


Banco do Brasil

PATROCINADOR OFICIAL

Bet7k

COPATROCINADOR

Parceiros Oficiais