Disputa nas quadras do CDV contará com 185 equipes

Publicado em: 05/11/2018

Disputa nas quadras do CDV contará com 185 equipes
Torneio feminino terá 95 equipes (Créditos: Antonio Carlos Azevedo/CBV)

O principal torneio de voleibol para veteranos no Brasil começa neste sábado (10.11). O Vôlei Master chega pela 15ª vez ao Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ), para oito dias de muita diversão, confraternização e disputas acirradas entre os apaixonados da modalidade. Nas oito quadras do ginásio do CDV estarão em ação mais de 1900 atletas no evento organizado pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).

A competição será dividida em 16 categorias: 35+, 40+, 45+, 50+, 55+, 59+ e 63+ tanto no feminino quanto no masculino, e 67+ e 70+ apenas entre as mulheres. Serão 185 equipes de 16 estados diferentes além de representantes de Peru e Argentina

A competição começará com os torneios de quadra das categorias 35+, 45+ e 55+. As atividades irão até a próxima terça-feira (13.11). As demais categorias entram em ação entre os dias 14 e 17 de novembro. Por ser o estado sede da competição o Rio de Janeiro é o que tem o maior número de representantes com 73 times. As demais unidades da federação presentes são: Ceará (quatro equipes), Distrito Federal (17 equipes), Espírito Santo (12 equipes), Goiás (quatro equipes), Minas Gerais (20 equipes), Mato Grosso (duas equipes), Pará (três equipes), Paraíba (uma equipe), Paraná (sete equipes), Rio Grande do Sul (nove equipes), São Paulo (19 equipes), Tocantins (uma equipe), Alagoas (duas equipes), Bahia (cinco equipes) e Santa Catarina (duas equipes).

Na preferência dos inscritos está a categoria 40+ feminina com 24 equipes, seguida do 40+ masculino com 22. O 35+ e o 45+ masculinos contam com 19 times, enquanto o 45+ e o 50+ feminino terão 18.

Além das disputas acirradas nas quadras de areia e do ginásio, que acontecem diariamente, o CDV oferece uma grande estrutura de entretenimento, alimentação e lazer para os atletas e visitantes que passarão pelo Vôlei Master ao longo dos oito dias de evento.

A competição também serve para movimentar a economia da cidade de Saquarema, na Região dos Lagos no litoral fluminense, que considera a competição como principal evento do calendário municipal. Uma equipe de aproximadamente 100 profissionais entre árbitros, delegados, prestadores de serviços e colaboradores da CBV trabalharão para que o Vôlei Master 2018 seja mais um grande sucesso.

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro


Banco do Brasil

PATROCINADOR OFICIAL

Bet7k

COPATROCINADOR

Parceiros Oficiais