Maior evento do voleibol brasileiro supera todas as marcas

Publicado em: 16/11/2017

Maior evento do voleibol brasileiro supera todas as marcas
Jogos acontecem simultaneamente no CDV (Créditos: Jandrey Vicentin/CBV)

Transformar o cotidiano de uma cidade por alguns dias, ser referência de organização, oportunizar entretenimento, lazer, e muito voleibol. Objetivos que o Vôlei Master, realizado pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), cumpre cada vez melhor. A cada nova edição do evento que acontece no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ), a legião de atletas veteranos de todas as partes do Brasil invade a cidade do litoral norte fluminenses.

Em 2017 o Vôlei Master quebrou todos os recordes. Foram 195 equipes inscritas na quadra com a participação de 1.896 atletas de 15 diferentes estados brasileiros e duas equipes peruanas. O Rio de Janeiro ainda é o estado que mais equipes reúne na competição, foram 80 neste ano. Minas Gerais tem 23, São Paulo 18, Distrito Federal 16 equipes e o Espírito Santo com 14 representantes. No sul, o Paraná e Rio Grande do Sul aparecem com 10 equipes, enquanto os catarinenses apenas com duas equipes. Ceará, Paraíba, Goiás, Mato Grosso do Sul, Bahia, Pará e Tocantins são os outros estados que possuem representantes na competição.

No voleibol indoor há nove categorias: 35+, 40+, 45+, 50+, 55+, 59+, 63+, 67+ e 70+. Entre as categorias, a que congrega atletas com mais de 45 anos é a que possui a maior quantidade de equipes, tanto no feminino quanto no masculino. Entre as mulheres, 24 equipes. Já entre os homens, são 22.

Enquanto entre os homens a categoria 59+ foi a que teve os atletas com a idade mais avançada, com quatro equipes participando, entre as mulheres a 59+ teve seis equipes, a 63+ teve três times, e até a 70+ contou com duas equipes do Rio de Janeiro.

Já no vôlei de praia as categorias 35+, 40+, 45+, 50+, 55+ e 59+ de duplas e quartetos em ambos os naipes os números tiveram participação maciça. São 274 times inscritos com mais de 600 atletas participando.

O complexo do CDV abriga as oito quadras indoor e seis de vôlei de praia, uma ao lado da outra, o que facilita a realização das mais de 800 partidas previstas para acontecer na quadra e outras 1.200 na praia, nos oito dias de competição.

Para comandar as partidas 55 árbitros estão envolvidos com o Vôlei Master. Outras 30 pessoas são responsáveis pela área técnica, administrativa e assessoria de imprensa da competição, mais 60 fazem o CDV funcionar para atender os mais de 300 hóspedes e a manutenção do centro durante o período.

Além das disputas acirradas nas quadras de areia e do ginásio, este ano uma praça de alimentação foi implementada para auxiliar o restaurante do CDV para atender as mais de 1.500 pessoas que circulam diariamente. 

A competição também serve para movimentar a economia da cidade de Saquarema, na Região dos Lagos no litoral fluminense. Segundo a Secretaria Municipal de Turismo, o Vôlei Master é o principal evento anual do calendário da cidade, servindo de incremento de renda e oportunidade de emprego para muitas famílias.

VEJA OS RESULTADOS DO VÔLEI DE PRAIA (DUPLAS)

http://www.aplicativoscbv.com.br/masterpd2/tabelad.asp

VEJA OS RESULTADOS DO VÔLEI DE PRAIA (QUARTETOS)

http://www.aplicativoscbv.com.br/masterpq2/tabelaq.asp

VEJA OS RESULTADOS DO VÔLEI DE QUADRA

http://www.scconsultoria.com.br/master-2017/

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro
 


Banco do Brasil

PATROCINADOR OFICIAL

Bet7k

COPATROCINADOR

Parceiros Oficiais