Edição 2017 do Vôlei Master começa neste sábado em Saquarema

Publicado em: 10/11/2017

Edição 2017 do Vôlei Master começa neste sábado em Saquarema
Vôlei Master chega à 14ª edição (Créditos: Antonio Carlos Azevedo/CBV)

O principal torneio de voleibol para veteranos no Brasil começa neste sábado (11.11). O Vôlei Master chega pela 14ª vez ao Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ), para oito dias de muita diversão, confraternização e disputas acirradas entre os apaixonados da modalidade. A competição terá participação de mais de 2.500 inscritos entre atletas da quadra e da praia no já tradicional evento organizado pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).

A competição será dividida em 15 categorias na quadra e 24 na praia, que conta com disputas entre duplas e quartetos. O voleibol indoor conta com as categorias 35+, 40+, 45+, 50+, 55+, 59+, tanto no feminino quanto no masculino, e 63+, 67+ e 70+ apenas entre as mulheres. Na praia existem as categorias 35+, 40+, 45+, 50+, 55+ e 59+ de duplas e quartetos em ambos os naipes. Serão mais de 190 equipes nas competições indoor e 274 times participantes nos eventos de vôlei de praia.

Há seis anos participando das disputas nas quadras de areia, a mineira radicada no Rio de Janeiro Myriam Lopes, foi a primeira atleta a chegar ao CDV em 2017. A funcionária do Município do Rio, de 61 anos, participa dos torneios de duplas e quartetos nas categorias 50+, 55+ e 59+, e conta que a prática da modalidade é um estilo de vida e a participação no Vôlei Master uma motivação para treinar o ano todo.

“Eu jogo cinco vezes na semana em Copacabana e foi um pessoal de lá que me falou do Master. Vim e adorei. Aqui é um momento de descontração, fazemos amizades, já fui a Vitória e João Pessoa em razão das amizades cultivadas aqui. E gosto de chegar cedo para ter um dia livre para curtir bastante, depois, quando começam os torneios, eu fico mais concentrada”, disse Myriam que foi medalhista em todas as edições que participou.

A competição começará com os torneios de quadra das categorias 40+, 50+, 59+, 63+, 67+ e 70+, e na praia será a vez das duplas e quartetos do 35+, 45+ e 55+ iniciarem as atividade que irão até a próxima terça-feira (14.11). As demais categorias entram em ação entre os dias 15 e 18 de novembro.

Além das disputas acirradas nas quadras de areia e do ginásio, que acontecem diariamente, o CDV oferece uma grande estrutura de entretenimento, alimentação e lazer para os atletas e visitantes que passarão pelo Vôlei Master ao longo dos oito dias de evento.

A competição também serve para movimentar a economia da cidade de Saquarema, na Região dos Lagos no litoral fluminense, que considera a competição como principal evento do calendário municipal. Uma equipe de aproximadamente 100 profissionais entre árbitros, delegados, prestadores de serviços e colaboradores da CBV trabalharão para que o Vôlei Master 2017 seja mais um grande sucesso.

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro


Banco do Brasil

PATROCINADOR OFICIAL

Bet7k

COPATROCINADOR

Parceiros Oficiais