40+, 50+ e 59+ definem finalistas nas duplas e quartetos

Publicado em: 14/11/2016

40+, 50+ e 59+ definem finalistas nas duplas e quartetos
Quartetos femininos em açõa na busca pelo ouro (Créditos: Antonio Carlos Azevedo/CBV)

A competição feminina de vôlei de praia abre a primeira fase do Vôlei Master 2016 com torneios de duplas 40+, 50+ e 59+, e de quartetos 40+, 50+ e 59+ entre os dias 12 e 15 de novembro no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ). Ao todo serão 59 duplas e 32 times entre as seis categorias. Pelo regulamento do campeonato, todas as partidas são disputadas em apenas um set, e apenas a decisão terá a disputa de melhor de três sets.

DUPLAS 40+

A rodada desta segunda-feira (14.11) na categoria 40+ das duplas femininas foi longa e decisiva. Além das últimas partidas classificatórias, o dia também contou com os jogos de oitavas de final, quartas de final e semifinais. A grande decisão será entre Elenice/Leninha (DF) e Mica/Vivian (SC). As brasilienses venceram Dany/Roberta (RJ), enquanto Mica e Vivian nem precisaram jogar para avançarem para a finalíssima, pois Wall Sales/Carol (CE) desistiram da partida. A disputa pelo ouro será nesta terça-feira (15.11), às 8h30.

DUPLAS 50+

A segunda-feira foi bastante movimentada na categoria de duplas femininas 50+ com a última rodada da fase classificatória, as oitavas de final, quartas de final e semifinais. Ao fim da maratona de jogos a grande decisão, programada para esta terça-feira, será entre Valerinha/Simone (DF) e Cynthia/Xara (RJ). A dupla do Distrito Federal derrotou Le/Cacau (RJ) por 21/10 na semifinal, enquanto Cynthia/Xara passou por Llila/Cida (MG) por 21/18. O jogo pelo título será às 9h30.

DUPLAS 59+

Na disputa de duplas femininas 59+ Cynthia/Mirian (RJ) manteve a invencibilidade ao passar por Inah/Luisa (ES) (21/11). A outra partida da rodada desta segunda-feira teve a vitória de Myriam/Nan (RJ) sobre Regina/Suzy (PA) por 21/12. Nesta terça-feira Cynthia/Mirian (RJ) faz a final contra Myriam/Nan (RJ), às 10h30. No mesmo horário, a briga pelo bronze será entre Inah/Luisa (ES) e Regina/Suzy (PA).

QUARTETOS 40+

A decisão da medalha de ouro dos quartetos femininos 40+ será entre Suvôlei RJ e BNB Clube Meficlinic CT Carol (CE). Na tarde desta segunda-feira o Suvôlei RJ venceu a AABB BH na semifinal por 21/6. Já a equipe cearense do BNB garantiu vaga na decisão ao passar pela Equipe Flag Rio por 21/10. A grande final será nesta terça-feira, às 11h30. O Suvôlei RJ ainda não perdeu no torneio, enquanto o BNB perdeu apenas um jogo na fase classificatória.

QUARTETOS 50+

O Rio de Janeiro está bem representado na competição de quartetos femininos 50+ do Vôlei Master 2016. A briga pelo ouro na categoria será entre duas equipes fluminenses: Suvôlei RJ e Voleibol Rio. Para chegar à decisão o Suvôlei RJ derrotou o BH Vôlei por 21/6. Na outra semifinal o Voleibol Rio passou pelo Flu 50 por 21/16. A final será nesta terça-feira às 11h30.

QUARTETOS 59+

A terça-feira foi de descanso para os quartetos do 59+ feminino. As equipes voltarão à quadra nesta terça-feira, às 12h30, quando as Cariocas enfrentarão o Vôlei Vitória Master, enquanto a Assembleia Paraense mede forças com o Suvôlei RJ.

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro


Banco do Brasil

PATROCINADOR OFICIAL

Bet7k

COPATROCINADOR

Parceiros Oficiais