Disputas se acirram na segunda rodada

Publicado em: 13/11/2016

Disputas se acirram na segunda rodada
Disputa de quarteto masculino (Créditos: Antonio Carlos Azevedo/CBV)

As competições do vôlei de praia do Vôlei Master 2016 começaram neste sábado (12.11) com a disputa de cinco categorias masculinas: Duplas 40+, Duplas 50+, Duplas 59+, Quartetos 40+ e Quartetos 50+. Ao todo serão 134 jogos até a próxima terça-feira (15.11). Na briga pelas medalhas estão 25 quartetos e 55 duplas espalhadas pelas respectivas categorias. As partidas são disputadas em apenas um set, salvo na final, que vale a regra de melhor de três sets.

DUPLAS 40+

A rodada deste domingo (13.11) definiu os classificados para as oitavas de final do 40+. Das 16 duplas que avançaram para a próxima fase do torneio três ainda não tiveram resultados negativos: Anderson/Auto (ES), Motta/João Marcelo (RJ) e Tri/Marco Aurélio (RJ). Os confrontos para as oitavas, que acontecem nesta segunda-feira (14.11), ficaram definidos da seguinte forma: Tri/Marco Aurélio (RJ) x Diogo/Lobeira (RS/BA); Neudson/Papa (PA) x Piu/Marcos (PR); Serginho/José Henrique (RJ) x Guilherme/Nito (ES); Motta/João Marcelo (RJ) x Gérson/Cácá (PA); Anderson/Auto (ES) x Flávio/Luiz Felipe (ES); Daniel/Angelino (RJ) x William/Chico (RJ); Tâmega/Gílson (RJ) x Marc/Silvano (MG); e Paulo Azevedo/Bigoo (PA) x Mauro/Márcio (RJ). A segunda também será dia da disputa das quartas de final e semifinais. A decisão está marcada para a próxima terça-feira (15.11).

DUPLAS 50+

A segunda rodada da categoria teve um total de 10 partidas. Das 21 parcerias que brigam pelo título, sete ainda estão invictas: Sérgio/Geraldo (SP), Candango/Luiz (RJ), Dudu/Baiano (ES), Jeff/Marc (PR), César/Felício (PA), Nelson/Zé (RJ) e Flávio/Luiz Felipe (ES). Com o desempenho estas parcerias deram um passo importante para a classificação à próxima fase. O torneio continua nesta segunda-feira a partir das 8h30.

DUPLAS 59+

Apenas uma partida foi realizada entre duplas masculinas do 59+ neste domingo, com vitória de Zeno/Alexandre (PB) sobre Roberto/Jorge (RJ) por 21/13. Fernando/Eudes (PE) ficou em bye e continua liderando o ranking por pontos average.

QUARTETOS 40+

O segundo dia de competição na categoria contou com 12 jogos que definiram a classificação para as quartas de final. Na chave A o time AABSVM ficou na primeira posição e a AEST em segundo. No grupo B os classificados foram Junto Pelo Voleibol e Highlanders Volleyball Team. Niterói Beach Volley e Mendigatos 40 foram os classificados no grupo C. Pará e Alvo Limeira ficaram com as vagas do grupo D. Com os resultados deste domingo os confrontos das quartas serão os seguintes: AABSVM x Alvo Limeira; Pará x Aest; Juntos Pelo Voleibol x Mendigatos 40; e Niterói Beach Volley x Higlanders Volleyball Team. As partidas começam às 11h30 desta segunda-feira e as semifinais serão no mesmo dia. A disputa por medalhas acontece na terça-feira.

QUARTETOS 50+

Após a segunda rodada com oito jogos realizados neste domingo três equipes ainda mantém a invencibilidade na categoria. A equipe Cobra D’Água entrou em quadra duas vezes e conseguiu dois resultados positivos – 21/6 sobre a Assembleia Paraense, e 21/11 sobre o Niterói Beach Volley – e está em primeiro no grupo A. O Araruama Vôlei, que já tinha conseguido duas vitórias no dia anterior, neste domingo venceu o Phenix por 21/19 e também está invicto. O CMP 50 lidera o grupo B e jogou duas vezes nesta rodada – 21/9 no Álvares Cabral, e 28/26 no Rio Vôlei Master To View. As três equipes estão sem perder no torneio e encaminharam a classificação para a próxima fase. Nesta segunda-feira acontece a rodada final a partir das 12h.

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro


Banco do Brasil

PATROCINADOR OFICIAL

Bet7k

COPATROCINADOR

Parceiros Oficiais