Resultados em plataforma eletrônica dão dinamismo às competições no Vôlei Master

Publicado em: 12/11/2016

Resultados em plataforma eletrônica dão dinamismo às competições no Vôlei Master
Sandra Caldeira (à esq.) e Elaine Monteiro da SC Consultoria (Créditos: Antonio Carlos Azevedo/CBV)

A edição de 2016 do Vôlei Master, 13ª da história da competição, tem a tecnologia como grande aliada, especialmente em relação à dinâmica de divulgação de resultados. Os torneios de quadra e praia, a partir deste ano, estão 100% digitais. A SC Consultoria, parceira há mais de 20 anos da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), desenvolveu um novo sistema exclusivo para o evento e promete agilizar a consulta das tabelas por parte dos atletas e convidados.

Ao todo serão seis computadores dedicados somente ao sistema e acessíveis a todos os participantes do Vôlei Master, que também poderão utilizar smartphones e tablets para as consultas por meio do endereço www.scconsultoria.com.br/master2016 . A diretora da SC Consultoria, Sandra Caldeira, que há 30 anos trabalha com estatísticas voltadas para o voleibol, explica que esta era uma demanda já identificada pelos organizadores.

“Estamos há praticamente um ano desenvolvendo o sistema. Era um pedido dos atletas do Master. Tenho que agradecer à Elaine Monteiro, nossa colaboradora, que ficou dedicada a este trabalho. Ela é a grande responsável por este projeto ter sido concretizado. Agora poderemos divulgar os resultados de forma mais rápida e direta, dando uma dinâmica maior à competição”, contou Sandra.

Além dos terminais para consulta, quatro profissionais da SC Consultoria são responsáveis por percorrer as oito quadras de competição para dinamizar a alimentação das tabelas com os resultados dos jogos e no apoio ao usuário dos terminais. A equipe de Tecnologia da Informação da CBV, liderada por Ricardo Bancovsky, deu o suporte à estrutura, inclusive com a instalação física dos aparelhos e a disponibilização de nova rede de wifi.

“Nesse primeiro dia ainda estamos nos adaptando à novidade, é um processo. Mas ficou bastante legal, é muito útil”, disse Satya Silveira, atleta da equipe 35+ da AABB/RJ.

Para as disputas na areia os atletas já têm à disposição as tabelas eletrônicas nos mesmos moldes utilizados no Circuito Brasileiro, desenvolvidas por Ricardo Braga. As tabelas também são atualizadas com rapidez e são acessíveis pelo site da própria CBV por qualquer plataforma digital. A conferência das tabelas de forma digital nos torneios de vôlei de praia do Master já acontecia em anos anteriores.

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro


Banco do Brasil

PATROCINADOR OFICIAL

Bet7k

COPATROCINADOR

Parceiros Oficiais