Vôlei Master 2016 começa neste sábado com muitas novidades e disputas acirradas

Publicado em: 11/11/2016

Vôlei Master 2016 começa neste sábado com muitas novidades e disputas acirradas
Competição vai movimentar Saquarema (RJ) por oito dias (Créditos: Divulgação/CBV)

O principal torneio de voleibol para veteranos no Brasil começa neste sábado (12.11). O Vôlei Master chega mais uma vez ao Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ), para oito dias de muita diversão, confraternização e disputas acirradas entre os apaixonados da modalidade. A competição terá participação recorde com mais de três mil inscritos entre atletas da quadra e da praia, e a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) preparou novidades para a décima terceira edição deste verdadeiro festival do esporte.

A competição será dividida em 18 categorias na quadra e 24 na praia, que conta com disputas entre duplas e quartetos. O voleibol indoor conta com as categorias 35+, 40+, 45+, 50+, 55+, 59+, 63+, 67+ e 70+, tanto no feminino quanto no masculino. Na praia existem as categorias 35+, 40+, 45+, 50+, 55+ e 59+ em ambos os naipes. A competição começará com os torneios de quadra das categorias 35+, 45+ e 55+, e na praia será a vez das duplas e quartetos do 40+, 50+ e 59+ iniciarem as atividade que irão até a próxima terça-feira (15.11). As demais categorias entram em ação entre os dias 16 e 19 de novembro.

Fora das quadras os participantes não terão motivo para ficarem parados. A piscina do CDV estará aberta diariamente entre 8h e 17h. Para a hora da fome os atletas e convidados terão disponíveis diversas opções na Praça de Alimentação do evento (das 10h às 0h), além do restaurante principal com horários para café da manhã (7h-10h), almoço (12h-16h) e jantar (19h-21h). Para o entretenimento, sempre a partir das 21h DJs e atrações musicais diversas animarão as noites dos visitantes. E quem quiser levar uma lembrança do evento poderá visitar a loja oficial de produtos do Master entre 10h e 22h.

Outra novidade desta edição é a parceria com a FOTOP que clicará os melhores momentos do Vôlei Master 2016 a partir deste domingo (13.11). Serão dois fotógrafos oficiais disponíveis, um nas quadras do ginásio e outro nas quadras de areia. As fotos estarão disponíveis no site www.fotop.com.br. Basta procurar a foto pelo dia e horário do jogo.

A segurança também é uma parte fundamental para o bom proveito desta grande festa do voleibol brasileiro. Por isso, nesta edição todos os participantes e respectivos convidados deverão usar obrigatoriamente credenciais, que serão retiradas na portaria LAGOA a partir desta sexta-feira (11.11) das 8h às 18h.

É com toda essa estrutura e uma equipe de aproximadamente 100 profissionais entre árbitros, delegados, prestadores de serviços e colaboradores da CBV que o Vôlei Master 2016 tem tudo para ser mais um grande sucesso. A competição também serve para movimentar a economia da cidade de Saquarema, na Região dos Lagos no litoral fluminense, que considera a competição como principal evento do calendário municipal.

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro


Banco do Brasil

PATROCINADOR OFICIAL

Bet7k

COPATROCINADOR

Parceiros Oficiais