O Campeonato Vôlei Master 2015, disputado em Saquarema no Centro de Desenvolvimento de Voleibol é um verdadeiro exemplo de boa convivência entre adversários. A competição organizada pela Confederação Brasileira de Voleibol está em sua 12ª edição e neste ano reuniu mais de 2.100 atletas.

Não é difícil encontrar entre as participantes atletas que disputam uma categoria por uma equipes e outra categoria por outra equipes. Além de ser permitido pelo regulamento, a prática fortalece os vínculos de amizade, troca de experiência, ampliação da cadeia de equipes que fomentam o voleibol master no Brasil.

categoria 63/70+ feminino

As grandes damas do voleibol master da categoria 63/70+,  nesta terça-feira (17.11), último dia de competição, tiveram nas semifinais, a vitória do Uai Brasil (MG) sobre o Clube Militar (RJ), e na outra, Fluminense (RJ) derrotando o Alexandre Vôlei (MG).

Na grande partida decisiva, o Uai Brasil (MG) conquistou o título mais uma vez, vencendo o Fluminense por 2 sets a 0. As mineiras do Alexandre Vôlei ficaram com a medalha de bronze. Ainda participantes da categoria, mas únicas inscritas no 70+, a equipe do Clube Militar do rio de Janeiro recebeu as medalhas de ouro e o troféu de campeão.

categoria 59+ feminino

As mineiras estão dominando a categoria 59+ feminina. Se na fase classificatória essa frase foi marcante, nas semifinais ficou evidente. Nesta terça-feira (17.11), último dia de competição, a Uai Brasil (MG) venceu o VM-CE Miécimo da Silva (RJ), e na outra semifinal, Vôlei Vitória (ES) não suportou o bom jogo do Alexandre Vôlei (MG).

Na grande final, a Uai Brasil (MG) ficou com o título ao vencer as conterrâneas do Alexandre Vôlei (MG) por 2 sets a 0. O bronze ficou com o Vôlei Vitória (ES).

categoria 50+ feminino

Na categoria 50+ feminino, nas semifinais disputadas nesta terça-feira (17.11), o Flamengo venceu o Primo Rossi por 2 sets a 0 e o Iate/AABB Brasília venceu a AABB Belo Horizonte também por 2 sets a 0.

Na decisão do título, um jogo muito disputado, mas o Flamengo (RJ) foi melhor no terceiro e decisivo set e ficou com a medalha de ouro. O Iate/AABB Brasília (DF) ficou com a prata e o Primo Rossi (SP) com o bronze.

categoria 40+ feminino

A categoria com o maior número de participantes da primeira etapa (21 equipes), de 11 estados e uma do Peru, a 40+ feminino teve nesta terça-feira (17.11) as semifinais com a vitória  da AABB Rio (RJ) sobre o Círculo Militar do Paraná (PR), e do Amigos do Vôlei (MS) contra o Canto do Rio (RJ), ambas por 2 sets a 0.

Na decisão, que foi transmitida ao vivo pela CBVTV, AABB Rio (RJ) e Amigos do Vôlei (MS) fizeram um jogo muito equilibrado. A equipe do Mato Grosso do Sul venceu o primeiro set, mas levou a virada das cariocas que fecharam o jogo em 2 sets a 1. O troféu de campeão ficou com a AABB Rio (RJ), as medalhas de prata com Amigos do Vôlei (MS) e o bronze com o Canto do Rio (RJ) que derrotou o Círculo Militar do Paraná.

O Campeonato Vôlei Master 2015, é, pelo 12º ano consecutivo, realizando pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).

A partir da quarta-feira (18.11), na quadra, é a vez das categorias 35+, 45+ e 55+ do masculino e do feminino. Já na areia, a luta pelo pódio será nas categorias 40+, 50+, 59+ e 63+, em ambos os naipes.


Para acompanhar a competição da quadra:

http://voleimaster.cbv.com.br/tabela-quadra.php

Para acompanhar a competição da praia:

http://voleimaster.cbv.com.br/tabela-praia.php

17/11/2015