O Campeonato Vôlei Master no vôlei de praia conheceu os seus primeiros campeões neste terça-feira (17.11). Nas duplas e quartetos, femininos e masculino, das categorias 35+, 45+ e 55+, fizeram jogos bastante disputados, rivalidade, mas o clima de festa e confraternização prevaleceu.

quartetos - vôlei de praia feminino

Com 10 quartetos inscritos na categoria 35+, o BNB Clube Fortaleza teve melhor desempenho no grupo A, venceu a semifinal e derrotou a final com grande atuação contra o Su Vôlei (RJ). A terceira colocação da categoria ficou com o quarteto da Barra da Tijuca (RJ).

Com 12 quartetos inscritos na categoria 45+, o Corinthians foi o melhor durante a fase classificatória e confirmou o favoritismo vencendo a FLAG (RJ) na grande final. O quarteto do Evolution (RJ) terminou na terceira colocação e ficou com o bronze.

Com apenas quatro quartetos inscritos, a fase classificatória determinou os dois finalistas, e o FLAG (RJ) foi melhor e venceu o Vôlei Vitória (ES) e ficou com o título em 2015. A medalha de bronze ficou com o quarteto Su Vôlei (RJ).

duplas - vôlei de praia feminino

Na categoria com maior número de duplas participantes no feminino, 18 no total, a categoria 35+ apresentou um alto nível técnico na competição, desde as fase classificatórias. Nesta terça-feira (17.11), a dupla cearense Adriana e Luiza Amélia ficaram com o título ao vencerem na final as cariocas Luciene e Karla. A medalha de bronze ficou com a dupla Guga e Marcia (RS).

A categoria 45+ reuniu 17 duplas. Na grande final duas duplas do Distrito Federal. Elenice e Leninha venceram e ficaram com a medalha de ouro. A prata ficou com Deby e Cris e o bronze com as cearenses Flávia e Adriana.

Na categoria com as jogadoras mais idosas da etapa, 55+,  8 duplas inscritas, e o domínio carioca no pódio com as três duplas da Cidade Maravilhosa. O ouro ficou com Denise e Cynthia, a prata com Ines e Angélica, e Myriam e Daisy terminaram a competição com o bronze.

O Campeonato Vôlei Master 2015, é, pelo 12º ano consecutivo, realizando pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).

A partir desta quarta-feira (18.11), na quadra, é a vez das categorias 35+, 45+ e 55+ do masculino e do feminino. Já na areia, a luta pelo pódio será nas categorias 40+, 50+, 59+ e 63+, em ambos os naipes.


Para acompanhar a competição da quadra:

http://voleimaster.cbv.com.br/tabela-quadra.php

Para acompanhar a competição da praia:

http://voleimaster.cbv.com.br/tabela-praia.php

17/11/2015