Se na teoria um jogo tem um vencedor, na prática no Campeonato Master há outro resultado que supera a vitória. O clima que emana das quadras de areia do Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV) em Saquarema, é de intensa amizade entre as duplas e os quartetos.

Apesar das duplas viverem uma verdadeira festa esportiva, um momento de confraternização e congraçamento, comemorando o voleibol em sua plenitude, quando vale medalha, a competitividade fala mais alto e o espírito esportivo proporciona grande jogos, mas o respeito e cumplicidade dos participantes.

quartetos - vôlei de praia masculino

Com oito quartetos inscritos na categoria 35+, a disputa de estados foi intensa e o Rio de Janeiro acabou com duas medalhas ao término da competição. O ouro ficou com o quarteto do Niteroi Beach Vôlei que venceu o Vôlei RS na final. O bronze ficou com o Castelo (RJ).

Com seis quartetos inscritos na categoria 35+, o título ficou o Rio Grande do Sul (RS) que derrotou a AABB Recife (PE), que terminou com a medalha de prata. O bronze ficou com o quarteto do Rio de Janeiro Master To View (RJ).

Com apenas quatro quartetos inscritos, a categoria 55+ fez os adversários se conhecerem antes da final, e o jogo foi de intensidade e muita técnica. A medalha de ouro acabou com  o quarteto da APCEF (MG), a prata ficou com o Danopé (RJ) e o bronze com o Phenix (RJ).

duplas - vôlei de praia masculino

A categoria que reuniu maior número de inscritos foi a masculina 35+, com 20 duplas. A qualidade técnica dos jogos foi demonstrada na grande final. Os cearenses Sandro e Laércio ficaram com o título de 2015 ao vencerem a dupla carioca Fábio Guerra e Nilo. A medalha de bronze ficou com outra dupla carioca, Davi e Frederico.

Das 16 duplas que iniciaram a categoria 45+ masculina, apenas três vão levar medalhas. A de ouro vai para o Espírito Santo com a dupla Flavinho e Luiz Felipe, a prata no Rio de Janeiro com Nilo e André e o bronze ficou com os gaúchos Cesar e Jean.

A categoria dos atletas mais experientes da primeira etapa, 55+ masculino,  reuniu seis duplas. Na fase classificatória, um grupo único possibilitou todas as duplas se enfrentarem. E na grande final disputada nesta terça-feira (17.11), Valtinho e Reinaldo (RJ) ficaram com a medalha de ouro, Edinho e Dudu (MG) com a prata e o bronze ficou com os cariocas Zé e Ricardo.

O Campeonato Vôlei Master 2015, é, pelo 12º ano consecutivo, realizando pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).

A partir da quarta-feira (18.11), na quadra, é a vez das categorias 35+, 45+ e 55+ do masculino e do feminino. Já na areia, a luta pelo pódio será nas categorias 40+, 50+, 59+ e 63+, em ambos os naipes.


Para acompanhar a competição da quadra:

http://voleimaster.cbv.com.br/tabela-quadra.php

Para acompanhar a competição da praia:

http://voleimaster.cbv.com.br/tabela-praia.php

17/11/2015