Nesta quarta-feira (18.11) iniciou a segunda etapa do Campeonato Vôlei Master 2015 no Centro de Desenvolvimento de Voleibol, em Saquarema (RJ). As categorias 35+, 45+ e 55+ são as mais tradicionais da competição e atraem grande número de equipes e atletas.

As grandes rivalidades entre São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro dão a tônica nas classificações. Equipes dos três estados lideram quase todos os grupos e os confrontos entre eles é recheado de provocações, mas também de muita amizade.

categoria 55+ feminino

A categoria 55+ feminino conta com quatro equipes inscritas. A competição entre elas será em turno e returno classificatório, e ainda semifinais e finais.

Neste primeiro dia, ITEAM (RJ) e Associação Teresopolitana (RJ) venceram os dois confrontos que fizeram, e lideram com seis pontos. Vôlei Vitória (ES) e Fluminense (RJ) ainda não pontuaram. As equipes voltam a se enfrentar nesta quinta-feira (19.11).

categoria 45+ feminino

Já na categoria 45+, são 19 equipes divididas em quatro grupos, elas jogam entre si, e as quatro primeiras de cada grupo estarão classificadas para as oitavas de finais. Nesta quarta-feira (18.11), pelo grupo A, a liderança está com o Clube da Light (RJ) com sete pontos. Equipe Sul (RS) e Fluminense (RJ) somam quatro pontos, e Vôlei Goiás (GO) tem três. Quem ainda não somou pontos no grupo é a equipe Círculo Militar BH (MG). Nesta quinta-feira (19.11) mais duas rodadas encerram a fase classificatória.

No grupo B, Jaraguá Clube (SP) e Xi Mais (SP) lideram com seis pontos cada. Empate também na segunda colocação, Carioca Vôlei Master (RJ) e Fênix Voleibol (SP) somam três pontos. Quem ainda não pontuou é a equipe MV Barra do Garças (MT).

No grupo C, Mix Vôlei Alexandre (MG) lidera com seis pontos. CO Jacarepaguá (RJ) aparece em segundo com três pontos, seguido da AABB Brasília (DF) com dois e do Bola Mania (MG) com um. A AABB Rio (RJ) ainda não somou pontos no grupo.

No grupo D o clima é mais tranquilo. As quatro equipes já estão classificadas, mas a luta pelas primeiras colocações tem o Iate/AABB Brasília (DF) com seis pontos na liderança, seguido do Amigas da Ilha (RJ) e Vitória Master (ES) com três. Asepec-Cepel (MG) ainda não pontuou.

categoria feminino 35+

Com 13 equipes inscritas, a categoria 35+ será disputada em três grupos classificatórios. Os primeiros colocados automaticamente estão classificados para as quartas de finais, as outras cinco vagas são disputadas em mata-mata entre as outras 10 equipes, por rankeamento técnico nos confrontos.

No grupo A, o Colégio Notre Dame (RJ) foi imbatível no primeiro dia, conquistou oito pontos e lidera. A Equipe Unidas (RS) tem seis pontos e aparece em segundo lugar. A AABB Palmas (TO) tem três pontos em terceiro, o quarto lugar é das peruanas do Clube de Regatas Lima com um ponto. Em quinto e sem pontuar aparece o Fluminense (RJ).

Se no grupo A as cariocas dominam com o Colégio Notre Dame, no grupo B o domínio é da AABB Rio (RJ) que somou nove pontos e tem o melhor desempenho do dia. Em segundo aparece o Iate/AABB Brasília (DF) com cinco pontos. Suco Natura (MG) tem quatro pontos em terceiro e o Clube Curitibano (PR) não somou pontos.

No grupo C, Super-Ball (MG) lidera ao lado do BNB (CE) com seis pontos. ADV Jaraguá (SC) e Comary CDM (RJ) não pontuaram.

A quadra 2 do CDV - Centro de Desenvolvimento de Voleibol está com transmissão ao vivo pela CBVTV, e os jogos transmitidos estarão disponíveis para serem acessados a qualquer momento no canal CBV Vôlei no YouTube.

O Campeonato Vôlei Master 2015, é, pelo 12º ano consecutivo, realizando pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).


Para acompanhar a competição da quadra:

http://voleimaster.cbv.com.br/tabela-quadra.php

Para acompanhar a competição da praia:

http://voleimaster.cbv.com.br/tabela-praia.php

19/11/2015