Nesta quarta-feira (18.11) iniciou a segunda etapa do Campeonato Vôlei Master 2015 no Centro de Desenvolvimento de Voleibol, em Saquarema (RJ). As categorias 35+, 45+ e 55+ travaram os primeiros duelos da competição que é organizada pela Confederação Brasileira de Voleibol. Homens e mulheres já entraram em quadra neste primeiro dia com o intuito da vitória, mas também festejando o reencontro com antigos parceiros de quadra e a celebração do voleibol.

categoria 55+ masculino

Nesta segunda etapa, a categoria 55+ reúne os atletas com maior idade, e nem por isso os jogos realizados nesta quarta-feira (18.11) deixaram de apresentar qualidade técnica e esforço redobrado. Com quatro equipes inscritas, a competição entre eles será em turno e returno classificatório, e ainda semifinais e finais.

Neste primeiro dia, Sogipa (RS) e APCEF (MG) venceram os dois confrontos que fizeram, mas os gaúchos levam vantagem nos critérios de desempate. O Fluminense (RJ), mesmo com duas derrotas conseguiu dois pontos, e aparece em terceiro, à frente do Urca-Rio (RJ) que tem um ponto apenas. As equipes voltam a se enfrentar nesta quinta-feira (19.11).

categoria 45+ masculino

Já na categoria 45+, são 14 equipes divididas em três grupos, elas jogam entre si, e todas estarão classificadas para as oitavas de finais. As primeiras colocadas do grupo A e B, já se garantem nas quartas de finais, as demais se enfrentam em jogos mata-mata.

Nesta quarta-feira (18.11), pelo grupo A, Pró-Combat (RJ) e Fluminense (RJ) venceram dois jogos e lideram. AABB-Brasília (DF) e Master Bahia (BA) somaram uma vitória cada e continuam na briga pelas primeiras colocações. Nesta quinta-feira (19.11) mais duas rodadas encerram a fase classificatória.

No grupo B, todas as equipes conquistaram pontos no primeiro dia de competição. o MGVôlei (MG) somou sete pontos e lidera. AA Light (RJ) aparece em segundo com quatro pontos, Corinthians (SP) e Tijuca TC (RJ) somam três pontos e o CV Olinda Ouriço (PE) tem apenas um.

No grupo C, com apenas quatro equipes, a liderança está com o Canto do Rio/Mundo Vôlei/Outback que somou cinco pontos. O Círculo Militar do Paraná (PR) soma quatro pontos e o EC Banespa (SP) tem três. O Rio Master (RJ) ainda não pontuou.

categoria masculino 35+

Com 18 equipes inscritas, a categoria 35+ é a que apresenta melhor qualidade técnica e os jogos mais disputados. Alguns atletas que participam do Vôlei Master compõem equipes adultas nas suas federações. As 18 equipes estão em quatro grupos, e apenas os quintos colocados nos grupos A e B ficam fora das oitavas de finais. A partir daí, é mata-mata até conhecer o campeão.

No grupo A, O Fluminense (RJ) lidera com cinco pontos. Unipa-Apac (MG) tem quatro pontos e AABB Brasília (DF) tem três. Teleconbh (MG) e Guarani/De América (SP) ainda não pontuaram no grupo.

Pelo grupo B, Canto do Rio/Mundo Vôlei/Outback lidera com seis pontos. Castelo Vôlei (RJ) e MG Vôlei/Mackdud (MG) somam três pontos, enquanto Praça dos Esportes/MVC Valadares (MG) e Bodytech/Apoio Viagens (GO) ainda não pontuaram.

No gupo C, a liderança é do MVP/Cia (PA) que soma seis pontos. DCV Rio Gestão/Fiammentta soma quatro, e o Clube Duque de Caxias (PR) tem dois pontos. O Street Vôlei Barra Music (RJ) ainda está zerado na tábua de classificação.

Único estrangeiro na competição masculina, a equipe argentina Mar Chiquita/Mar Del Plata está com seis pontos e lidera ao lado do Time dos Amigos (SP) com a mesma pontuação no grupo D. AABB Palmas (TO) e Rio Vôlei Master (RJ) ainda não pontuaram.

A quadra 2 do CDV - Centro de Desenvolvimento de Voleibol está com transmissão ao vivo pela CBVTV, e os jogos transmitidos estarão disponíveis para serem acessados a qualquer momento no canal CBV Vôlei no YouTube.

O Campeonato Vôlei Master 2015, é, pelo 12º ano consecutivo, realizando pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).


Para acompanhar a competição da quadra:

http://voleimaster.cbv.com.br/tabela-quadra.php

Para acompanhar a competição da praia:

http://voleimaster.cbv.com.br/tabela-praia.php

 

19/11/2015